Reiki : Sopro de vida



A palavra reiki do japonês  霊気, significa "atmosfera misteriosa” composta pelas palavras rei : “espírito, milagroso, divino a essência energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo que existe e ki     “gás, energia vital, sopro de vida, consciência” A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias”.




É uma prática de medicina alternativa, ou comumente chamada de terapia holística. Rompe tempo e espaço e está à disposição do usuário vinte e quatro horas por dia, independentemente da situação, do local ou de quem o pratica podendo ser enviada a distância para todo o planeta, para um trauma do passado (assalto, estupro, briga, demissão), minimizando o dano emocional, bem como ser programado para atuar num evento futuro.
A energia Reiki é multidimensional, atua na quinta dimensão, na qual o fator tempo/espaço não é um atributo fundamental. O AGORA de que os mestres tanto falam é o presente, passado e futuro interconectados.
A energia Reiki atua na totalidade do ser, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual.
O método  não substitui a medicina, mas em muitos casos se não traz a cura diretamente propícia a cura emocional que possibilita a cura física, visto que muitas doenças tem fundo emocional,e somatizando acabam se expressando no corpo que por causa do desequilíbrio adoece.Muitos pacientes experimentam uma aceleração do seu processo de Cura quando combinam o Reiki com a medicina tradicional ou outras terapias.
 A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo emissor que direciona e permite a energia fluir através dele, ela é determinada por quem recebe, não por quem aplica,depende do quanto é necessário, do quanto o corpo ou o receptor está pronto a liberar bloqueios e a lidar com a nova frequência naquele momento. O Reiki funciona através das necessidades específicas e individuais de cada paciente,sempre resulta  em cura, mas nem sempre ocorre na forma de cura desejada pelo paciente. A sintonia entre o paciente, o terapeuta e o Universo é de suma importância, assim como a receptividade do paciente durante o tratamento.
 Benefícios:

Cura à distância
 Liberam tensões, intensificando as habilidades do corpo;
 Melhora o sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia nossa energia; 
  Aceleração de todos os processos biológicos da cura (ação sobre a causa) ;
 Realinhamento dos centros de energia (chakras);
 Redução do stress;
 Ajuda a liberar emoções bloqueadas. traumas emocionais do presente e do passado;
 Promove calma e bem-estar;
 Maior clareza mental Expansão da Consciência;
 Alivia tensão pré -menstrual;
 
Reiki é um método inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização das Nações Unidas (ONU).



















0 Comentários